
O Governo de Goiás, ao voltar atrás, demonstra completa falta de comprometimento com os trabalhadores do Sistema socioeducativo de Goiás, que fazem daquele sistema um dos melhores do país, em atendimento à adolescentes em conflito com a lei. Demonstra também que valorizar quem faz do sistema socioeducativo referência nacional, não é prioridade do Governo de Goiás.
É importante frisar o descaso e a falta de diálogo do Secretário da pasta Wellington Mattos, com os representantes da categoria, mostrando completa falta de respeito com os trabalhadores.
A traição do Governo de Goiás, não atinge somente os trabalhadores Socioeducativos, mas toda a população do estado de Goiás, pois a desmotivação dos servidores, refletirá no atendimento dos adolescentes internados nas unidades socioeducativas de Goiás.
Todos sabem que uma categoria enfraquecida e desvalorizada sem um PCR justo e devidamente discutido com a categoria, desmotiva e desestimula os trabalhadores, comprometendo assim a qualidade do trabalho.
Os servidores do Sistema socioeducativo, sempre atuaram de forma eficaz, eficiente, comprometida e principalmente apresentando excelentes resultados.
A FENASSE BRASIL, manifesta a sua total solidariedade aos Trabalhadores do Sistema socioeducativo do estado de Goiás, especialmente os Agentes de Segurança Socioeducativos e os Assistentes Operacionais, assim como também ao SINDSSE-GO e a ASSED-GO, que tem atuado incansavelmente na defesa dos direitos e no reconhecimento da categoria. As entidades representativas continuarão a lutar pelos direitos dos trabalhadores do Sistema socioeducativo em todo estado de Goiás, assim como contribuindo pra uma valorização nacional desta categoria.
Cristiano Torres,
Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Socioeducativo do Brasil.