De acordo com informações da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, o episódio ocorreu por volta das 16h30, na Avenida Taquary, nas proximidades da Avenida Padre Cacique. Durante o trajeto, outro automóvel se aproximou da viatura e um dos ocupantes efetuou os disparos.
O Agente condutor da viatura conseguiu reagir rapidamente, realizando manobras evitando que nenhum dos tiros atingisse a VTR e nem os ocupantes.
A Polícia Civil trata o caso como tentativa de homicídio e já iniciou as investigações. O delegado responsável informou que, neste momento, a apuração busca identificar os autores do ataque, compreender a motivação do crime e esclarecer quem seria o possível alvo da ação criminosa.
A ocorrência foi registrada e equipes seguem em diligências na região para localizar o automóvel envolvido e identificar os suspeitos. Continuamos os trabalhos no Congresso Nacional para que possamos ter meios de realizar as escoltas de forma mais segura, tanto para nossas equipes quanto para os internos.
Fonte: GZH